quinta-feira, 23 de julho de 2009

PRODUTOS NOVOS NO MERCADO AUDIOVISUAL







No Blog da escritora infanto-juvenil SOCORRO ACIOLI acabei descobrindo um novo produto para o mercado AUDIO VISUAL : O BOOK TRAILLER


Com os exemplos que ví, pude perceber alguns mais elaborados , como o SOPA DE COLA DE LAGARTIXA, que envolvem atores e produção ( e portanto um custo mais alto ) e outros mais simples, como o do livro A CIDADE ILHADA, do autor MILTON HATOUM , que é um trabalho mais jornalístico, onde o próprio autor promove seu livro.


Vale a pena assistir os dois :





SOPA DE COLA DE LAGARTIJA - Marta Gené Camps





A CIDADE ILHADA - Milton Hatoum

terça-feira, 21 de julho de 2009

REINVENTANDO O INSTITUCIONAL



Acho que a maior sabedoria do ser humano é aprender a "rir" de sí mesmo.Enquanto empresa, nós não podemos ser diferentes.

Hoje, no meu horário de pesquisa no trabalho , encontrei um blog com o seguinte POST :POR QUE ODEIO VÍDEOS INSTITUCIONAIS

A mensagem principal é que os VIDEOS INSTITUCIONAIS são todos muito parecidos, mostrando funcionários felizes e situações maravilhosas na empresa ( leia o post original que é muito engraçado )


Para satirizar,o autor lembrou um grupo de jovens que fez um "institucional"para vender um software considerado bobíssimo MS-PAINT como um programa "especial" para edição de imagens. É o marketing colocando o "produto" numa vitrine. Legal é observar como existe um "padrão" de produção